pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Projeto Tamar recebe Selo Social ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

13/03/2020 - "O Selo Social ODS nos mostra que vamos além das tartarugas marinhas, auxiliando também na valorização da cultura e das comunidades onde o Projeto Tamar/Fundação Pró-Tamar está inserido.” ↓

No dia 10 de março de 2020 o Projeto Tamar/Fundação Pró-Tamar recebeu em São Cristóvão, do Movimento Nacional ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), o Selo Social ODS 2019/2020. De acordo com Sandra Regina, Coordenadora Estadual do Movimento Nacional ODS, “a indicação do Projeto Tamar/Fundação Pró-Tamar se deu devido ao trabalho que desenvolve na área de responsabilidade social, trabalhando desta forma diversos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pelo movimento, sendo um exemplo de compromisso com as pessoas e com a melhoria do planeta em que vivemos”.

Com o objetivo de potencializar e dar continuidade aos trabalhos iniciados pelo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM, o Movimento ODS no Brasil, é formado por voluntários, de caráter suprapartidário, ecumênico e plural. Os ODS entraram em vigor no início de 2016, e continuarão a guiar as políticas e financiamentos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), agência líder da ONU para o desenvolvimento. O objetivo é mobilizar a sociedade brasileira para o desenvolvimento sustentável pleno por meio da adoção da Agenda 2030, aprovada pelos 193 países membros das Nações Unidas/ONU em setembro de 2015, até dezembro de 2030. O PNUD Brasil reforça que o desenvolvimento sustentável só será alcançado mediante o envolvimento, compromisso e ação de todos.

Os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável trabalhados pelo Movimento Nacional ODS são:

Augusto César, Coordenador Nacional de Sustentabilidade do Projeto Tamar/Fundação Pró-Tamar declarou durante o evento que “esse reconhecimento recebido hoje é fruto da realização de um sonho que iniciou há 40 anos e do esforço de toda uma equipe que luta diariamente pela conservação e proteção das tartarugas marinhas. O selo nos mostra que vamos além das tartarugas, auxiliando também na valorização da cultura e das comunidades onde o Projeto Tamar/Fundação Pró-Tamar está inserido, pois sabemos que sem o apoio dessas não conseguiríamos alcançar resultados tão positivos. O Projeto Tamar/Fundação Pró-Tamar atua com os objetivos de desenvolvimento sustentável, nos aspectos ambientais e sociais e ser reconhecido por isso é uma conquista para todos nós”.

A cerimônia de entrega do selo aconteceu no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe, durante o III Encontro Estadual ODS, que tem como objetivo geral implementar os ODS nas organizações, além de socializar e preparar todos os municípios do Estado de Sergipe, materializando o sonho de uma sociedade mais sustentável. O evento foi organizado pelo Movimento ODS Sergipe, em parceria com a UFS. Além de discutir a Agenda 2030 e seus objetivos, o evento premiou, por meio do Selo Social, outras instituições e atores sociais que trabalham com a Agenda 2030 em Sergipe.

Para saber mais e contribuir para o ODS acesse:
https://www.br.undp.org/content/brazil/pt/home/sustainable-development-goals.html

Tartaruga Tartaruga-cabeçuda ou Tartaruga-mestiça

Vitória - ES

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras